Ocorreu na noite de segunda-feira (25), a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. A vereadora Mary Rocha (PODEMOS) realizou 3 (três) indicações.

O primeiro pedido da parlamentar, com destino ao prefeito Juliano Ferro (DEM), foi para que seja construída uma creche no Bairro Residencial Eco Park. A vereadora justificou seu pedido informando que a população no bairro até se sente isolada da cidade, visto que uma creche lá dará mais tranquilidade à muitas mães que precisam trabalhar para ajudar no orçamento familiar. “Muitas mulheres relataram a dificuldade para realizar o deslocamento diário das crianças para outros bairros distantes e não tem com quem deixar os filhos”, disse Mary.

A outra indicação, foi encaminhada ao prefeito, ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos Jonatan Gregório, e ao Diretor do DEMTRIVI José Carlos Matos. A solicitação foi a implantação de um “quebra-molas” em frente ao ESF do Bairro Itapoã. “Recebi imagens e vídeo com pedidos falando sobre este problema, inclusive com motoqueiros em alta velocidade que chegaram já atropelar e matar o cachorrinho de uma criança. Este redutor de velocidade trará mais tranquilidade ao local e aqueles que vão ao posto de saúde”, disse Mary Rocha.

Seu último pedido foi a solicitação de reparos na rua Primo Tolfo, no bairro Itapoã, até que sejam finalizadas as obras e restaurada a pavimentação asfáltica. A solicitação também foi endereçada ao prefeito e ao secretário de obras. “A rua está uma calamidade, situação crítica pelos buracos e este pedido visa amenizar o problema até que seja finalizado o serviço naquela região da praça”, informou.