A Câmara Municipal realizou na segunda-feira (22), a 58ª (quinquagésima oitava) sessão ordinária com a presença de dez dos onze vereadores e foi transmitida ao vivo pela página da Casa no Facebook e no canal do YouTube, ficando gravada à disposição.

O vereador Celso Miranda Alves de Souza – Bira (PSDB), fez indicação à secretária municipal de saúde, para que seja adotadas as providências necessárias para junto ao
Ministério da Saúde para viabilizar a adesão do município de Ivinhema ao Programa Federal “Agora Tem Especialistas”, instituído e coordenado pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços especializados.

“Estou fazendo essa indicação para o nosso prefeito Juliano Ferro, à nossa secretária de saúde Dra. Zeine Mustafá, que possa cadastrar o município no Ministério da Saúde com esse programa do Governo Federal agora tem né, porque a
gente tem conhecimento que tem algumas demandas no município e a gente estão vendo um avanço que o Governo Federal está fazendo na área da saúde com esse programa, então se o município conseguir fazer esse cadastro né e a gente poder, é conseguir zerar né, o que não conseguir zerar as filas, mas que ao menos atinge aí 70, 80% né, que possa atender a nossa população já vai estar tendo um grande avanço né, na área da saúde para o nosso usuário do SUS, espero que possa ser atendido, não a indicação de vereador Bira, mas o anseio da população que clama né, a saúde é tudo na nossa vida, a gente tem saúde, a gente tem tudo né, então a gente pede que possa inserir aí nesse programa agora tem saúde do Governo Federal e com o
município de Ivinhema cada vez mais possa avançar principalmente na área da saúde”, justifica Bira.