
Ivinhema/MS – A Câmara Municipal realizou na segunda-feira (13), a 61ª (sexagésima primeira) sessão ordinária com a presença de todos os vereadores e foi transmitida ao vivo pela página da Casa no Facebook e canal do YouTube, ficando gravada à disposição.
Os vereadores Claudemir Batista da Rocha – Claudião do Raio X (PSDB) e Gerson Gonçalves de Carvalho – Gerson da Saúde (PSDB), fizeram indicação à secretária municipal de finanças solicitando estudos de viabilidade para a contratação do plano Prover Saúde, visando a disponibilização desse benefício aos servidores públicos municipais.
“Essa indicação, presidente, a gente está fazendo, devido, eu sei, da luta da vereadora Ivonete com a aquisição da CASSEMS, do Plano de Saúde para os nossos munícipes, funcionários. Só que a gente sabe com essas mudanças que está tendo no CASSEMS aí, cada vez está se tornando mais inviável, então tivemos essa ideia, enviamos hoje o eu Prover Saúde, não chega a ser um Plano de Saúde, mas atende várias especialidades, exames, e com um custo bem mais baixo. Então, ao invés do Plano de Saúde CASSEMS, enquanto nele não chegar, com certeza o sonho do funcionário é a CASSEMS, ninguém tira isso da cabeça do funcionário, mas até que seja resolvido essa situação, que a Prefeitura possa estar fazendo um convênio com o Prover Saúde, não para ter desconto pro funcionário, mas que a Prefeitura indo com a contrapartida para estar beneficiando os funcionários. De repente, meio a meio, quem quiser adequar o Plano de Saúde Prover, que possa estar a Prefeitura entrando com a contrapartida para estar melhorando a questão da saúde. A gente sabe que tem vários atendimentos Dourados, Nova Andradina já tem bastante especialidade, até aqui mesmo em Ivinhema, e estão ampliando muito o CASSEMS, e, quem sabe, futuramente, está fazendo um hospital aqui em Ivinhema. Então, rogamos junto ao Prefeito, a Secretária de Finanças, Secretária de Saúde, para estar fazendo esse contrato que com certeza os funcionários já vai estar pelo menos 50% atendido nessa questão de Plano de Saúde”, pondera Gerson.
O vereador Claudião também falou sobre a indicação: “Nessa indicação, é fruto de uma conversa entre eu e o Gerson, e qual que é a parte principal, além de tudo que o Gerson já disse da questão dos valores. Nós sabemos que, pelo Prover, tem várias especialidades, que o Plano faz participação, com um valor bem acessível, bem acessível a alguns hospitais da região. Mas aí precisava a coparticipação do município no valor a ser pago pelo funcionário. Aquela taxa lá, que hoje varia 100, 150, 120, que o município coparticipasse, que eu já disse, ou com 50%, ou com 40%, ou com 60%. E para que melhorasse, facilitasse um pouco o funcionário pelo menos nas consultas e nos exames. Então, é possível fazer isso para o funcionário, bem mais em conta do que a coparticipação da CASSEMS e de outros Planos de Saúde, e que é uma forma de estar aí reconhecendo tudo que o funcionário faz pelo município”.




