Durante a 42ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (28) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Zé Picareta (DEM) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido de Picareta foi destinado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), com cópias para a Secretária Municipal de Saúde e a Secretária de Assistência Social. A solicitação foi de que seja firmado convênio, disponibilizando um imóvel (Casa de Apoio), para acolher os pacientes que se deslocam a Dourados para tratamento de saúde e consultas médicas.

O vereador disse que o pedido é pensando no bem estar dos pacientes: “Há muitas pessoas que saem cedo para realizar tratamentos e consultas em Dourados. Com isso, estas pessoas não tem local para ficar enquanto não dá o horário de retorno para Ivinhema. Às vezes o compromisso é de manhã, mas a van ou ônibus só retorna no final da tarde”, disse o parlamentar.