Durante a 52ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (06) no plenário da Câmara Municipal, a parlamentar Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 (três) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido da vereadora foi feito ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia à Jonatan Gregório – Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, solicitando que seja realizado o patrolamento nas ruas da Vila Cristina, assim como o levantamento da estrada que dá acesso até a Gleba Jaborandi.

“Esta é uma reivindicação dos moradores daquela localidade, na estrada que dá acesso até a Igreja São João Batista. É um sonho daquela população, trazendo maior trafegabilidade e maior segurança aos usuários. O prefeito e o secretário já me disseram que está na programação”, disse Ivonete.

Em sua segunda indicação, encaminhada ao prefeito e desta vez com cópia à Maisson Cassuti – Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico foi pedido à disponibilização de um micro trator agrícola com potência de 25 CV para atender a Associação dos Pequenos Produtores da Vila Cristina.

Ivonete disse que este também é um pedido dos pequenos produtos da localidade, pois este trator fará um trabalho excelente em toda a região da Vila Cristina, Jaborandi e Colônia Quente, aprimorando o trabalho diário substituindo algumas atividades braçais pelo serviço mecanizado.

Seu último pedido teve como destino a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, além do prefeito. A solicitação é de que seja disponibilizado cursos e capacitações em noções básicas de primeiros socorros aos professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino.

“Conversei com várias pessoas que levantaram esta situação, pois pode acontecer em algum momento de uma criança passar mal ou engasgar. Se o professor tiver este treinamento, o atendimento adequado será muito importante”, justificou Ivonete Mendonça.