Durante a 46ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (25) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro, com cópia para a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, com o objetivo de que o município realize um convênio com o Esquadrão da Vida de Batayporã, para promover o acolhimento e o tratamento dos dependentes químicos do nosso município.

O vereador falou sobre o importante trabalho da cidade, inclusive citando que conhece pessoas do Distrito de Amandina que foram recuperados da dependência.

“Discuti esta semana com assistentes sociais do Hospital Municipal sobre esta questão, e elas gostaram muito desta ideia, visto que tem pessoas da fila aguardando vaga para tratamento. O Esquadrão da Vida também ensina atividades que a pessoa pode depois ter renda desse aprendizado, dando resultados”, informou Claudião.