Durante a 100ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (18) no plenário da Câmara Municipal, 8 vereadores, em conjunto, realizaram 1 (uma) indicação, destinada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB). Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A solicitação foi feita pelos parlamentares Ivonete Mendonça (PSDB), Bira (MDB), Claudião do Raio-X (PSDB), Gersinho da Saúde (PDT), Jair do Triguenã (MDB), Zé Picareta (PP), Marcio Alves (PSDB) e Prof. Denir (PATRIOTA).

O pedido dos parlamentares foi para que seja viabilizada a construção de 200 unidades habitacionais, sendo 150 unidades em Ivinhema e 50 unidades no Distrito de Amandina, através de financiamento junto a Caixa Econômica Federal.

Na justificativa foi informado sobre este ser o sonho de muitas famílias de baixa renda em conquistar sua casa própria: “É de fundamental importância que o município desenvolva todas as ações necessárias juntamente com o Governo Federal, para viabilizar a construção de casas populares visando atender os anseios de famílias que há anos aguardam pela possibilidade de sair de altos alugueis”.