Durante a 122ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (23) no plenário da Câmara Municipal, todos vereadores, em conjunto, realizaram 1 (uma) indicação, destinada à Helio Peluffo Filho – Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG). Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A solicitação foi para que a autoridade citada informe à Casa de Leis sobre a continuidade das obras referentes à rotatória com viaduto em frente a Usina Adecoagro, na rodovia MS-141, neste município de Ivinhema.

O vereador José Wilson (PSDB) comentou que há várias manifestações no Estado para que esta obra seja retomada: “Esta obra é muito importante para Ivinhema e toda a região, por isso estamos cumprindo nosso papel em cobrar essa informação”.

Os parlamentares também apresentaram uma Moção de Apoio aos servidores inativos e pensionistas do Estado de Mato Grosso do Sul. A moção foi endereçada ao Governador Eduardo Riedel, manifestando apoio para a revogação da lei complementar nº 274 de 21 de abril de 2020 em que instituiu a cobrança da contribuição previdenciária aos aposentados e pensionistas.

Foi explicado que este pedido é para revogar a cobrança de 14% da contribuição previdenciária que tem sobre os servidores citados na moção, e que isso foi uma promessa do próprio governador durante sua campanha eleitoral.