O vereador José Wilson (PSDB) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (11) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Iniciando seus pedidos na noite, o parlamentar pediu ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, que possam transformar o ESF do Bairro Vitória (Postão) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até às 24h.

José Wilson disse que este pedido já foi feito no passado outras vezes, mas que com o passar do tempo, vai ficando ainda mais evidente a necessidade desta transformação do Postão em uma UPA: “Depois das 17h, os postos de saúde dos bairros fecham e tudo se concentra no Hospital Municipal. Peço que a secretaria estude esta possibilidade para desafogar o HMI no período da noite, sem esperar tanto tempo para ser atendido”.

Noutra solicitação, o parlamentar pediu que seja contratado Assistente Social e Engenheiro para atuarem na Secretaria Municipal de Habitação. Indicação foi encaminhada ao Prefeito, à Secretária de Planejamento e ao Secretário de Finanças.

“Estes profissionais seriam muito importantes para esta secretaria, pois hoje para obter um relatório faz-se necessário que a Secretaria de Assistência Social disponha de um profissional do CRAS (Assistente Social) para realizar esse trabalho e devido à demanda de atendimentos e visita, ocorre atrasos na preparação. No caso do Engenheiro, sem esse profissional a disposição, o trabalho fica limitado, e impede um avanço rápido, tendo em vista que é uma secretaria muito importante para o município em relação à construção de moradias”, justificou José Wilson.