Ocorreu na noite de segunda-feira (19), às 18:00h, a 113ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.
O vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 3 (três) indicações, sendo todas destinadas ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB) e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório. A primeira solicitou a disponibilização de recursos para viabilizar obras de pavimentação asfáltica na Av. José Pereira da Silva.
“Estive andando no bairro vitória e muitas ruas foram criadas valas no meio delas e até próximo a meio fio. É importante que seja dada uma atenção aos pontos mais críticos pelo prefeito e pelo secretário”, informou.
A segunda indicação teve como pedido a reforma da academia ao ar livre do bairro Vitória: “Os aparelhos de ginástica estão danificados, correndo o risco dos seus usuários sofrerem acidentes. Esta academia está há mais de 3 anos abandonada, sendo um local que gera a prática de atividade física, saúde e qualidade de vida para a comunidade”.
O seu último pedido na noite objetivou que o prefeito e o secretario possam executar obras de recapeamento e limpeza na Rua Ademar Ferreira Leite e Rua Plínio Rodrigues Magalhães, localizadas no Bairro Vitória, assim como, o patrolamento da Av. Francisco Staut (antiga Av. Uruguai), no bairro Triguenã.
“São duas ruas importantes de ligação no bairro, e tem um problema com água, não apenas da chuva, mas de várias casas que soltam líquidos na rua. É preciso analisar uma nova forma de escoamento para minimizar os problemas do asfalto. Estive hoje neste local e pude verificar de perto”, alegou o vereador Jair do Triguenã.