Durante a 101ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (25) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Martins, solicitando a aquisição de aparelhos de ar condicionado para a escola de educação infantil Sala Vó Augusta, no bairro Triguenã.

“Essa indicação surge de uma grande cobrança na creche citada, visto que quarta-feira estive visitando o local após 2 pais me procurarem. A situação estava muito complicada devido ao calor, prejudicando os professores e alunos. Já falei com o prefeito, que já divulgou que no prazo de 10 dias resolveria o problema”, informou Jair.

Em sua segunda indicação, destinada à empresa Energisa Mato Grosso do Sul – Distribuidora de Energia S.A., foi solicitado em regime de urgência à alteração da rede elétrica de 110 para 220 da escola anexa a Escola Municipal Inês Aparecida Jacomeli, no bairro Triguenã, para que possa colocar em funcionamento aparelhos de ar condicionado.

“Me informaram que há mais de 30 dias já estavam instalados os aparelhos de ar condicionado, aguardando apenas a Energisa realizar esta mudança possibilitando o funcionamento adequado. Ao saber disso, fiquei um pouco indignado com esta situação, pois tem prazo para realizarem este serviço e mesmo assim não é cumprido”, alegou o vereador Jair do Triguenã.