O vereador e Secretário do Poder Legislativo Ivinhemense, Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 3 (três) indicações na noite da última segunda-feira (04) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão no Facebook.

Duas indicações foram destinadas ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópias à Jonatan Gregório – Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. O primeiro pedido foi para que sejam instalados braços e luminárias em todos os portes do distrito de Amandina.

“A manutenção da iluminação pública precisa ser constante, com as trocas das lâmpadas queimadas, mas o problema é que há postes sem braços com luminárias. São cerca de 60 postes desta maneira”, informou o parlamentar.

O segundo pedido visou também Amandina, para que seja realizado o recapeamento e operação tapa-buracos pelas ruas e avenidas pavimentadas do distrito. “Tem buracos em alguns locais, esquinas, que estão incomodando os motoristas. Enquanto não vem o recapeamento pode ser realizado está operação tapa-buracos pela prefeitura”, alegou.

Por fim, sua terceira indicação teve como autoridade o Deputado Federal Vander Loubet (PT), objetivando que o mesmo interceda junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que seja instalados “quebra-molas” na BR-376, perímetro urbano de Amandina, altura do km 142,5 e 143,2.

“Já encaminhei um ofício ao Deputado, pois há necessidade de redutores de velocidade na chegada em Amandina. Muitos passam em velocidade muito alta, sendo que há comércios, residências e até crianças que atravessam a via. Pra evitar novos problemas, faço este pedido”, justificou Claudião do Raio-X.