Ocorreu na noite de segunda-feira (11), às 18:00h, a 57ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 3 (três) indicações.

O primeiro pedido do parlamentar foi destinado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e ao Diretor do DEMTRIVI, Edmar Travain, para que sejam instaladas placas informativas com as denominações dos logradouros no Distrito de Amandina. Claudião disse que pessoas de fora, visitantes e entregadores têm dificuldade para achar residências e locais devido à falta de indicação com os nomes das ruas e avenidas.

Em sua outra indicação, foi solicitado ao prefeito e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, que tomem providências quanto ao descarte de galhos e entulhos ao lado do campo de futebol do Distrito de Amandina.

“Esta questão de galhos, entulhos, folhas são jogados na esquina ao lado do campo de futebol. Colocam fogo, queima uma parte, outra não. Fica uma coisa muito feia, até porque em breve o campo terá vestiário, terá reformas e o local precisa ser melhor cuidado, ainda mais na área central do distrito”, justificou o Secretário do Poder Legislativo Ivinhemense.

Na última indicação de Claudião na noite, ele pediu que o prefeito e o sr. Elias Ibanhes – Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, possam realizar a Festa do Peão no Distrito de Amandina em 2022.

“Faço novamente este pedido ao prefeito e ao secretário, pois Amandina é parte de Ivinhema. Então já há toda uma programação para a Festa do Peão na cidade, mas no Distrito as pessoas ficam se perguntando porque não faz algo lá, como aconteceu em outras ocasiões. Peço que olhem com carinho para este pedido da população”, alegou.