Ocorreu na noite de segunda-feira (19), às 18:00h, a 113ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.
O Vice-Presidente do Poder Legislativo Ivinhemense, Bira (MDB), apresentou 1 requerimento e 2 indicações, sendo o primeiro documento destinado a empresa Energisa, com cópia ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), solicitando a poda de galhos e folhagens de todas as árvores do Assentamento São Sebastião que estão comprometendo a rede de energia elétrica.
“A falta de podas das árvores que ficam embaixo da rede elétrica estão causando problemas, pois toda vez em tempo de chuva o assentamento fica com falta de energia. Esta manutenção precisa ser feita pela Energisa, segundo meu entendimento. Já pagamos altos impostos e ficamos vários dias sem energia devido a falta de manutenção”, declarou Bira.
Na indicação, encaminhada ao prefeito e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, foi solicitado a disponibilização de uma máquina Bobcat e um caminhão para auxiliar nos serviços de limpeza das ruas do Distrito de Amandina
“Muitos funcionários que trabalham na limpeza de rua do distrito me informaram da importância dessa máquina, para dar uma qualidade ainda maior na limpeza, assim como o caminhão para carregar areia e galhos que são cortados”, justificou.
Em sua última solicitação da noite, com destino ao prefeito e cópia à Secretaria de Assistência Social, Juliane Bonetti, foi pedido a implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) junto ao CEDECA, no Distrito de Amandina, e outro no Bairro Vitória.
“Já fiz várias vezes este pedido e estou reforçando. Os moradores necessitam desse atendimento, por mais que já é feito o serviço lá seria muito melhor ter um CRAS instalado no distrito. Assim como o bairro Vitória, que é um bairro populoso e também tem capacidade de ter seu próprio CRAS”, finalizou Bira.