O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 1 requerimento e 1 indicação na noite da última segunda-feira (25) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Iniciando com o requerimento, o parlamentar encaminhou para o Prefeito Juliano Ferro, pedindo o cronograma de limpeza a ser realizado nos bairros da cidade, conforme mencionado na resposta ao Requerimento nº 004/2022, através do ofício nº 068/2022, de 04 de abril de 2022.

Alessandro explicou que este requerimento é uma complementação de outro feito anteriormente, pois responderam e não apresentaram o cronograma para sanar a dúvida da população que cobra as datas corretas.

Em sua indicação, endereçada ao Prefeito e ao Secretário de Finanças, o vereador pediu a realização de um estudo para que seja concedida gratificação de 100% aos servidores municipais que prestam serviços considerados indispensáveis no atendimento à população e não podem ser paralisados nos dias que são decretados ponto facultativo nas repartições públicas.

“Tendo em vista que durante o ano há feriados e pontos facultativos, os decretos informam que nesta data há serviços indispensáveis à população que não podem ser interrompidos, nem paralisados. Com isso, estes profissionais que se dedicam, privados de lazer com a família nestas datas, merecem ter um incentivo a mais”, justificou Alessandro Petshop.