Na noite última segunda-feira (09), ocorreu a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 8 vereadores e foi transmitida ao vivo pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”. O vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou 3 (três) indicações.

A primeira indicação foi para o prefeito Juliano Ferro (DEM), para que o mesmo informe ao Poder Legislativo se consta obras públicas que ainda possuem garantia da construtora no município: “É bom sabermos isso, pois se alguma obra apresentar problemas, estando na garantia, podemos cobrar e solicitar que arrumem. Será uma fiscalização mais efetiva da nossa parte, acompanhando estas obras”.

No outro requerimento de Alessandro, além do prefeito, também foi endereçado à Secretária de Saúde Zeine Mustafá, solicitando a implantação de uma cobertura no pátio interno do Hospital Municipal de Ivinhema, com demarcações de estacionamento para abrigas as ambulâncias e as UTI’s móveis pertencentes à frota.

“Estive na semana passada visitando o Hospital, e no pátio onde ficam as ambulâncias nem todas têm cobertura, com isso ficam no tempo, no sol e na chuva. Se for um dia de muito calor com 40ª, dentro dela vai para 60ª, o que pode danificar algum equipamento”, justificou Alessandro.

Por fim, no último pedido, também encaminhado as mesmas autoridades da indicação anterior, o vereador solicitou o retorno com atendimento de 2 (dois) médicos plantonistas: “Até cerca de 10 dias atrás haviam 2 (dois) médicos no Hospital Municipal, sendo que 1 ficava na ala especial do Covid e outro na parte clínica. Acontece que agora só tem ficado 1 médico novamente. Espero que a Secretária e o Prefeito possam rever isso que tendo 2 é melhor para a população”, finalizou.