Na última segunda-feira (08 de fevereiro de 2021), aconteceu a abertura dos Trabalhos Legislativo do ano de 2021 da Câmara Municipal de Ivinhema. Na Cerimonia, além dos 11 (onze) parlamentares, marcou presença o Prefeito Juliano Barros Donato (Juliano Ferro), a Vice-Prefeita Angela Casarotti Cardoso e seus Secretários.
Após abertura, compondo a mesa e com o uso da palavra, o Presidente Valdemar Angelo (Dema) deu início à Sessão Solene. Na oportunidade foi prestada homenagem a um casal do Município, que tem uma bela história de vida e que contribuíram muito com o Município. Os homenageados foram Luiz Morais Coelho Filho (Luiz Português) e sua esposa Terezinha Benedita Coelho. Eles chegaram a Ivinhema em 1968, onde tiveram um comércio no ramo de secos e molhados. Acreditando em Ivinhema, o Senhor Luiz e Dona Terezinha, no ano de 1973, construíram e inauguraram um supermercado com nome Casa Vila Real, um verdadeiro cartão de visita para nossa cidade. O casal possui 3 filhos: Luiz Corte, Sandra e Zeca. Na cerimônia, se fizeram presentes familiares do Senhor Luiz e Dona Terezinha, onde acompanharam a entrega de uma placa simbólica. Finalizando, o filho Zeca agradeceu a homenagem: “Não foi uma homenagem apenas para um velhinho que estava aqui, foi muito mais que palavras ou uma simples entrega de placa ou um buque de flor, foi algo muito importante para toda nossa família. Muito obrigado!”.

Na oportunidade o Prefeito Juliano Ferro (DEM), falou sobre as perspectivas da sua administração que, com muita dedicação e honestidade, em menos de dois meses já vem sendo realizadas várias obras. Juliano apresentou seus Secretários, e deixando claro que atenderá todos os Vereadores, independente de partido.
A Vice-Prefeita Professora Angela, por sua vez, fala que nesse momento de pandemia não está sendo fácil, mas que estão unidos, e que os Vereadores também estão na linha de frente junto com o prefeito: “Não para cobrir coisas que o prefeito pede, é para trabalhar junto em benefício a uma população. É pra isso que fomos eleitos e é para isso que estamos aqui”.

Os Vereadores com o uso da palavra demonstraram comprometimento, e que desenvolverão o seu papel de estar sempre ouvindo e representando o povo. Ainda com a oportunidade fizeram várias perguntas ao Prefeito.
Finalizando, o Presidente dessa Casa de Leis, Valdemar Angelo (Dema), elogiou o Prefeito e destacou sua disposição e vontade de trabalhar, e que, apesar da independência de cada Órgão, a Câmara estará sempre à disposição, havendo parceria entre Câmara e Prefeitura em benefício da população.

Em razão das medidas sanitárias decorrentes da pandemia do COVID-19, a Sessão não foi aberta ao público, mas tiveram a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo pela página da Câmara de Ivinhema no Facebook, permanece disponível a quem tiver interesse em assistir.