Na noite da última segunda-feira (23), ocorreu a 122ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador, e Presidente do Poder Legislativo, Valdemar Angelo – Dema (PDT) realizou 3 (três) indicações, sendo a primeira destinada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB) para que seja priorizado o pequeno trecho que falta pavimentação asfáltica, concluindo a ligação entre a Câmara Municipal e o centro da cidade.

“Parte do financiamento contraído pelo município é para asfaltar alguns locais da cidade que ainda não possuem asfalto, sendo um deles ao lado da Câmara Municipal. Peço que a segunda frente de trabalho comece por esse trecho pois está quase concluída a obra do plenário/anfiteatro e fica complicado entregar para a população usar sem ter asfalto”, informou.

Seu segundo pedido, foi indicado também ao prefeito, porém com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, para que seja realizada a manutenção na última entrada antes do Córrego Água Azul, na MS-141, ao lado direito, e o patrolamento das estradas rurais da região.

“Os moradores da região me procuraram com este pedido e fui até o local verificar. Realmente quando sai da pista para entrar na estrada está um “degrau” muito alto, acredito que devidos as chuvas. Assim como tem a necessidade do patrolamento nas vias da região devido ao estado ruim que se encontram”, justificou o Presidente.

Em sua última indicação na noite, o pedido foi feito ao prefeito e ao Diretor do DEMTRIVI, Edmar Travain, pedindo urgência na implantação de sinalização e redutor de velocidade em pontos críticos na Av. Reynaldo Massi, nos locais recém pavimentados.

“Foi feito um complemento de asfalto em um trecho próximo a Câmara, na Av. Reynaldo Massi. Trecho muito importante que inicia próximo a Igreja Matriz e vai até a Escola Sideney Carlos Costa, porém tem motoristas que não estão respeitando os limites de velocidade. A chance de ocorrer um acidente é grande”, disse Dema.