Ocorreu na noite de segunda-feira (25), às 18:00h, a 118ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

O Presidente do Poder Legislativo Ivinhemense, Dema (PDT), realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira destinada ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Martins. A solicitação foi para que sejam realizadas, nas Escolas Municipais, atividades culturais como danças, músicas, teatro, etc.

Dema começou dizendo que em 2021 realizou uma indicação neste mesmo sentido, mas infelizmente não foi implantado por algum motivo. “A carência de atividades culturais em nossa cidade é muito grande. É alta a importância da cultura no desenvolvimento de uma criança, pois socializa, auxilia, desenvolve e descobre novas aptidões e talentos pessoais”.

Em sua segunda indicação, encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, foi solicitada a vistoria e adequação no último “quebra-molas” na avenida Cícero José, que dá acesso ao bairro Eco Park, objetivando evitar invasão de motociclistas sobre a faixa da ciclovia, fato que coloca em risco os usuário da via.

“O último “quebra-molas”, entre os outros que existem nessa avenida, não tem continuidade total. Ele não pega a faixa dos pedestres, ficando elevado apenas da parte onde passam veículos. Os motociclistas que gostam de correr passam em alta velocidade pelo lado de fora, na faixa de pedestres, na ciclovia. Pessoas já foram quase atropeladas ali”, informou o Presidente Dema.