Durante a 113ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (19) no plenário da Câmara Municipal, o Presidente do Poder Legislativo Dema (PDT) realizou 2 (duas) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.
O primeiro pedido de Dema foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), solicitando a disponibilização de recursos para instalação de uma Academia ao Ar Livre na Vila Alice.
“Moradores da Vila Alice vem me cobrando esta instalação, sendo que desde o primeiro ano de mandato eu venho pedindo. É uma região que necessita deste atrativo, pois muitas pessoas de mais idade desejam fazer exercícios em prol a saúde”, informou o parlamentar.
A sua segunda indicação foi destinada também ao prefeito, mas com cópias ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos e ao Diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR). Foi solicitado a realização de estudos para criação de um projeto de arborização nos canteiros centrais da Av. Alcides Fuzinato e Av. Reynaldo Massi, no bairro Vitória.
“Uma avenida é a da APAE e a outra da Câmara Municipal. Elas possuem canteiro central e infelizmente não tem nenhuma árvore plantada. Neste calor, as pessoas cobram, pois, futuramente a sombra de árvores grandes poderão amenizar o problema fornecendo sombra e temperatura mais agradável”, justificou o presidente Dema.