Nos últimos dias uma imagem está deixando muitos cidadãos impressionados, a ponto de tirar o fôlego para apenas observar e apreciar um “quadro ao ar livre”. Foi realizada, na parte externa das obras do anfiteatro e novo plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, uma verdadeira obra de arte.

O artista goiano e autor da pintura é Fábio Gomes, que veio juntamente com sua esposa Cleia, objetivando retratar elementos regionais de Ivinhema e do Estado de Mato Grosso do Sul. Fábio viu sua vida mudar na segunda metade de 2020, quando suas artes em muros de Trindade, no estado de Goiás, ganharam repercussão internacional em páginas de diversos famosos. Atualmente ele já tem trabalhos realizados por todo Brasil, e este é o seu primeiro realizado no MS.

O plenário e anfiteatro acomodará confortavelmente cerca de 278 pessoas, e tem como um dos principais objetivos, atender uma necessidade antiga tanto da Câmara, como de toda população, visto que o município não possui um local adequado para seminários, apresentações culturais, palestras e formaturas, por exemplo.

Pensando sempre na importância cultural, a ideia do desenho partiu do Presidente Dema, que quis evidenciar aspectos importantes do município e do Estado na arte: “Pensei na riqueza que temos em relação à fauna e flora, sem esquecer das tradições na nossa terra, como o Ipê, o cultivo do café, da mandioca e a importância do homem do campo. Claro, sem esquecer do rio que leva o nome de nossa cidade”, explicou o Presidente Dema.

As obras estão em fase final, mas ainda não há previsão de inauguração do local, que deverá ser marcada para o início de 2024.