Durante a 30ª sessão legislativa ordinária realizada na quinta-feira (04) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

No primeiro pedido do parlamentar, com destino ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, foi solicitada a “roçada” de todos os canteiros das avenidas do Bairro Residencial Solar do Vale.

O vereador disse que após um período intenso de chuvas ocorridos na região, acelerou o crescimento do mato nas calçadas e canteiros públicos do bairro. Justificou que foi cobrado pessoalmente por moradores do bairro sobre a necessidade de manter o controle deste mato, deixando os locais limpos e organizados.

Em sua outra indicação, feita para a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, além do prefeito, foi pedido a disponibilização de uma maior quantidade de vagas para realização de exames laboratoriais nos postos de saúde do município.

“Este requerimento leva em conta que no início da pandemia foi diminuído o número de pessoas relacionadas para fazer exames nos postos de saúde. Agora com a pandemia melhorando, é importante aumentar esta quantidade pois há postos de saúde com fila de 3 meses para realizar exames laboratoriais”, informou Claudião.