Na noite da última segunda-feira (07), ocorreu a 70ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

José Wilson (PSDB) realizou 1 (uma) indicação, sendo a mesma destinada ao Deputado Estadual- Lidio Lopes, ao Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico – Maisson Cassuti e a Energisa Mato Grosso do Sul- Distr. De Energia S.A, para que disponibilize as glebas, sítios e assentamentos, a rede de voltagem trifásica para os produtores rurais.

Em sua justificativa o vereador disse que a disponibilização da voltagem trifásica permite operações mais eficientes para grandes equipamentos que dependem dessa voltagem para seu funcionamento, principalmente para a produção de silagem.: “Se os produtores comprarem as máquinas de uma potência maior a energia não consegue rodar, e sem essas máquinas não conseguem desenvolver um trabalho mais eficiente, como fazer silagem por exemplo, numa proporção maior, pra poder manter seu gado de leite produzindo e o gado de corte também, tendo em vista que é um valor muito alto a ser investido para que o produtor possa ter essa potência em sua energia”, disse José Wilson.