O vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 2 (duas) indicações e 1 (um) requerimento na noite da última segunda-feira (11) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão no Facebook.

O requerimento do parlamentar foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário Municipal de Habitação, Victor Hugo Omitto. Os questionamentos apresentados foram para saber se há previsão para construção de casas populares no município, quais ações estão sendo planejadas e implementadas visando a construção de casas, e se existe processo ou ação em andamento neste sentido.

“Essa é uma das coisas que a população mais me cobra, e não tenho muitas informações em relação a isso. Faço as perguntas para que eu tenha uma resposta para passar aos cidadãos sobre a previsão de construção de casas populares, que foi anunciado no começo do ano que teria”, justificou o vereador.

Em sua primeira indicação, endereçada ao Prefeito, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos – Jonatan Gregório, e ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer – Elias Ibanhes, foi solicitada a instalação de iluminação no parquinho infantil e reforma da quadra esportiva no Bairro Triguenã.

Jair disse que acredita ser a quinta vez que realiza este mesmo pedido no ano corrente: “É algo simples, como uma pintura. Seria importante neste final de ano que o local estivesse arrumado e bonito. Se o Secretário e o Prefeito pudessem atender este pedido da comunidade ainda este ano, seria muito bom! A noite não tem como as mães levarem as crianças, pois é muito escuro”.

Por fim, em sua última indicação, feita ao prefeito e ao Diretor do DEMTRIVI, Edmar Travain, foi solicitada a instalação de placas de identificação com nome de ruas e avenidas pela cidade, além da sinalização horizontal, e revitalização da pintura de quebra-molas e faixas de travessia de pedestre.

“Estivesse visitando diversos bairros do município, e devido ao tempo as sinalizações vão se apagando. Cerca de 70% das ruas e avenidas estão sem identificação e sem pinturas visíveis de faixa e quebra-molas. Fui cobrado por várias pessoas em relação a isso!”, justificou o vereador Jair do Triguenã.