Durante a 79ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (27) no plenário da Câmara Municipal, a vereadora Ivonete Mendonça Borba (PSDB) realizou 3 (três) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Os dois primeiros pedidos da vereadora, foram endereçados ao Deputado Estadual Zé Teixeira, com cópias para Eder Uilson (Tuta) – Secretário Executivo da Secretaria Executiva de Gestão Política do Interior, e a Pedro Caravina – Secretário de Governo e Gestão Estratégica.

Na primeira solicitação foi solicitado recursos financeiros no valor de R$ 1.500.000,00 (Hum Milhão e Quinhentos Mil Reais) para serem investidos na realização da conclusão de pavimentação asfáltica na Av. Manoel Gouveia, no Bairro Itapoã. Já a segunda, foi citado o valor de R$ 1.200.000,00 (Hum Milhão e Duzentos Mil Reais) também para pavimentação asfáltica, mas desta vez na Av. Fermino Alves de Souza.

Ivonete destacou a importância de ambos os pedidos, sendo algo muito desejado para os moradores de ambas localidades, até porque tal obra irá valorizar ainda mais estas áreas da cidade. A vereadora disse ainda, que já há emenda parlamentar, porém são insuficientes, necessitando desta complementação pra finalizar o asfalto totalmente.

Em sua ultima indicação, endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (UB) e ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Elias Ibanhes, a vereadora pediu que estudem a possibilidade de levar as aulas de zumba para a comunidade da Vila Cristina.

“Já conversei com a primeira-dama a respeito, isto porque, há 15 dias estive conversando com mulheres na Vila Cristina e ficou evidente esta necessidade para elas. Espero que o prefeito e o secretário possam atender também este meu pedido”, disse Ivonete.