Ocorreu na noite de segunda-feira (03), às 18:00h, a 80ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. Na oportunidade, a vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 (três) indicações.
O primeiro pedido foi endereçado à Antonio Carlos Videira – Secretário Estadual de Segurança Pública, à Felipe Alvarez Madeira – Delegado de Polícia Civil e ao Prefeito Juliano Ferro (UB), solicitando a implantação da Delegacia da Mulher no município.
“Temos a necessidade de uma Delegacia da Mulher em nosso município, uma vez que tivemos 432 ocorrências de violência doméstica e estupros desde o início do ano. Uma Delegacia especializada neste crime traz mais segurança para a mulher contar o que houve e se sentir mais acolhida sendo atendida também por uma mulher”, justificou Ivonete.
Em sua segunda indicação, feita ao prefeito, ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Lopes, e ao Secretário Estadual de Educação, Hélio Queiroz Daher, a vereadora pediu a contratação de psicólogos para atender alunos da rede municipal e estadual de ensino.
“Como educadora converso com muitos professores, e percebemos a difícil situação de se trabalhar nas escolas. Há muitos alunos com problemas dentro de sua casa, além de depressão, abusos, transtornos de déficit de atenção, hiperatividade, TEA, entre outros. Tantos os alunos, quanto professores e pais precisam de um acompanhamento com psicólogos”, disse a parlamentar.
Por fim, a terceira solicitação foi encaminhada, além do prefeito, para Juliane Bonetti – Secretária Municipal de Assistência Social, e ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer – Elias Ibanhes. Ivonete pediu a disponibilização de Professor de Educação Física para dar aulas semanais de ginástica nas glebas Subestação, Vitorinha, Nova, Jaborandi, Colônia Quente, Divisa e Santa Luzia.
“É um pedido dos moradores de todas estas glebas. Contratando um professor de educação física, é possível atender todas estas glebas de acordo com conversas que tive tendo. É muito importante a realização destas aulas, e tenho certeza que o prefeito irá atender este pedido”, finalizou Ivonete Mendonça.