Na noite última segunda-feira (25), ocorreu a 118ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 (três) indicações, sendo as duas primeiras endereçadas ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB) e à Secretário Municipal de Saúde, Zeine Mustafá.

A primeira solicitação foi para que seja adquirido um Drone para a Secretaria de Saúde, para serem utilizados pelos Agentes de Endemias do município: “Este equipamento moderno será para auxiliar estes profissionais no combate a dengue, pois capitam imagens aéreas, facilitando a localização de pontos de risco de proliferação de focos do mosquito. A fiscalização será mais efetiva em áreas inacessíveis”, justificou Ivonete.

Em sua segunda indicação, a parlamentar pediu a realização de curso de capacitação em noções básicas de primeiros socorros voltado para mães: “Quantas mães, em um determinado momento, não sabem o que fazer com seu filho? Se ela tiver conhecimento dos primeiros socorros poderá salvar uma vida. É algo de suma importância”, alegou.

O terceiro pedido, além do prefeito, foi encaminhado ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Lopes, objetivando a instalação de um bebedouro na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira, conhecida popularmente como Colégio Agrícola.

“Os alunos e pais me informaram da necessidade de ter mais um bebedouro no local. Sabemos que são vários alunos, sendo no período da manha do município, e na tarde do estado. O bebedouro dará mais conforto aos professores e alunos”, finalizou a vereadora.