Na noite última segunda-feira (26), ocorreu a 114ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 (três) indicações, sendo a primeira destinada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia para a Secretária Municipal de Saúde, Zeine Mustafá, solicitando a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial no município.

“Este pedido é de suma importância, sendo até sido comentado em reunião da Saúde. Todos nós sabemos desta necessidade para dar um atendimento para quem possui um problema mental ou possa ser dependente químico”, justificou a parlamentar.

Em sua segunda indicação, encaminhada à Senadora da Republica Soraya Thronicke e ao Deputado Federal Luiz Ovando, foi pedido um caminhão prancha para atender o município.

“Venho solicitando desde minha gestão anterior, pois irá favorecer muito o transporte de diversos maquinários. Isso facilita e barateia os custos para realização de trabalhos na área rural. Por isso peço novamente este caminhão”, disse a vereadora.

No seu último pedido da noite, feito ao Senador da República Nelsinho Trad, a vereadora requisitou um veículo, tipo Van, para atender a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ivinhema.

“Já estive conversando com o assessor do Nelsinho. Com este veículo é possível fazer um trabalho em todos os bairros e glebas, incentivando as mulheres à fazerem os exames de prevenção em Nova Andradina”, concluiu a vereadora Ivonete Mendonça.