O vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (20) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Ambos pedidos do parlamentar foram endereçados ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia para o Secretário de Educação, Estefan Martins. A primeira indicação teve como objetivo a possibilidade de contratação de monitores, para auxiliar os professores dentro das salas de aulas das Escolas de Educação Infantil (Creches).

“Muitas escolas está tendo apenas um professor dentro da sala de aula com crianças de 2 a 4 anos. E nessa idade ela não consegue ir no banheiro sozinha, fazendo necessidades dentro da sala. A professora precisa se ausentar pra cuidar da criança e deixar as demais dentro da sala de aula. É preciso ter monitores para auxiliar estes professores”, disse Gersinho.

Em sua segunda indicação, o vereador solicitou que seja adquirido 2 (dois) sopradores de folhas para a Escola Municipal Orliene Marcon e Sideney Carlos Costa. Em sua justificativa, Gersinho falou sobre a agilidade que o equipamento traria no serviço de limpeza, principalmente do pátio: “Os servidores lotados nestas escolas me procuraram para realizar o pedido. Há muitas árvores que caem folhas, e os sopradores de baixo custo daria ganho de tempo aos profissionais”.