Ocorreu na noite de segunda-feira (25), a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

Os parlamentares Gersinho da Saúde (PDT) e Claudião do Raio-X (PSDB) realizaram juntos 1 (uma) indicação. A solicitação foi para que a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, e o Prefeito Juliano Ferro (DEM), possam viabilizar a equiparação salarial dos Auxiliares de Enfermagem com a dos Técnicos de Enfermagem, levando em conta que ambos desenvolvem a mesma função laboral.

“Os profissionais de saúde que trata a indicação, antigamente todos eram Auxiliares de Enfermagem, muitos concursados com este nome, e outros como Técnicos de Enfermagem. Acontece que os Auxiliares também estudaram e viraram Técnicos, se qualificaram, desenvolvendo a mesma função, porém ainda continuam recebendo um valor menor salarial como Auxiliares”, explicou Claudião, informando ainda que este pedido visa propor a valorização profissional para esta categoria muito importante para a sociedade.