Durante a 122ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (23) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB) solicitando alteração Lei Municipal nº 1.893/2021 que instituiu o programa bolsa atleta no município de Ivinhema. Gerson disse que sempre é cobrado quando atletas vão participar de eventos esportivos fora do município, em diversas modalidades, sendo que o pessoal ficou desamparado mesmo com a lei.

“O Poder Público pode implementar ainda mais esta lei do Programa Bolsa-Atleta. Ele foi feito para menores de 18 anos, mas o ideal é ampliar essa questão da faixa etária para quem vai representar o município de Ivinhema. Somos um celeiro de atletas, seja na corrida de rua, ciclismo, futebol, artes marciais, entre outros. É possível alterar a lei ou até criar outra abrangendo todas as idades”, justificou Gersinho.