Durante a 114ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (26) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Gersinho da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido do vereador foi feito ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Lopes, solicitando a contratação de um médico perito para analisar a situação laboral de insalubridade dos servidores lotados na função de limpeza das escolas de educação infantil e creches do município.

“Faço esta indicação pela 4ª vez. Já conversei ano passado com o secretário de educação, que me informou que um perito precisa constatar a necessidade. Infelizmente até agora não aconteceu nada e as pessoas estão cobrando. No município de Angélica já é seguida a lei que paga insalubridade ao pessoal da limpeza”, justificou o vereador.

Em sua segunda indicação, destinada ao prefeito, com cópia à Zeine Mustafá – Secretária Municipal de Saúde, e à Nidia Natachi – Secretária Municipal de Finanças, foi solicitada a locação de veículos Micro-ônibus e Van, para atender a Secretaria Municipal de Saúde.

“Já conversei com as secretarias sobre a situação e a demanda de Saúde para atendimento foram do município está muito grande. Precisamos de ajuda para ontem, pode ser feito um contrato com alguma empresa de locação para termos estes veículos a disposição até que cheguem novas emendas destinando carros à este setor do município”, informou o vereador Gersinho da Saúde.

O parlamentar ainda citou que no mesmo dia da sessão havia indo uma van para Campo Grande, outra para Dourados, uma terceira para Três Lagoas, além de 3 carros com pacientes para Ponta Porã.