Na noite última segunda-feira (27), ocorreu a 110ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Os vereadores Gersinho da Saúde (PDT) e Claudião do Raio-X (PSDB) realizaram juntos 1 (uma) indicação, sendo a mesma destinada ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Lopes, com cópia ao Secretário Estadual de Educação, Hélio Daher, e ao Conselheiro do Tribunal de Contas, Jerson Domingos, para que inclua no município de Ivinhema, em parceria com o TCE/MS, o Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância.

Claudião informou que esta indicação foi realizada após uma conversa com Jerson Domingos: “No Estado foi implantado o programa Primeira Infância, onde o Tribunal de Contas reserva R$ 1 milhão por mês para que o governo use este recurso em melhorias para a qualidade de atendimento de crianças na primeira infância. A Assembléia Legislativa também entrou na participação destinando valores. O Jerson está interessado em também ter Ivinhema participando para receber investimentos em creches e escolas”.

Gersinho complementou a informação da importante indicação: “Vimos esta possibilidade e sabemos da demanda de nosso município que precisa de creches e escolas, pois vem crescendo muito nos últimos 10 anos. Inclusive, o Jerson está favorável a nos visitar para alinhar esta parceria com o TCE/MS”, alegou.