Pela manhã desta segunda-feira (20), os vereadores também estiveram acompanhando o anuncio de 31 famílias contempladas com residências, que serão entregues pelo Governo Federal, em parceria com AGEHAB, onde o município em contrapartida cederá os terrenos para construção. Essas famílias terão que apresentar documentos pré-estabelecidos pelo governo e, caso não estejam adequadas, já há uma lista de suplentes. O prefeito Juliano Ferro (DEM) e o Secretário de Habitação Victor Hugo também estiveram participando da cerimônia. Vale lembrar que os terrenos que serão utilizados para a construção foram previamente aprovados pela Câmara de Vereadores de Ivinhema, e durante o anuncio os parlamentares perceberam que foi algo transparente, realizado através de um sistema: “Vamos acompanhar o processo do início ao fim. O objetivo é que essas 31 residências vão para famílias que realmente precisam”, disseram. A administração municipal, através do prefeito, informou que é preciso a população acompanhar este tipo de entrega e quem são os contemplados, pois pode haver do cidadão passar informações incorretas na hora do cadastro e isso beneficia o recebimento. Portanto, caso alguém saiba de algum tipo de situação neste sentido deve denunciar à administração.