Na noite da última segunda-feira (03), ocorreu a 92ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 9 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Valdemar Angelo – Dema (PDT), Presidente da Câmara, realizou 1 (uma) indicação, sendo a mesma endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB). O pedido foi para que seja viabilizado um projeto de lei para beneficiar ou subsidiar de alguma maneira os comerciantes das avenidas Panamá e Honduras impactados com as obras de revitalização das referidas avenidas.

Dema iniciou dizendo que as obras das avenidas estão indo a todo vapor, sendo importantes para o município. “Devido às obras é evidente que dificulta o acesso de clientes para os comerciantes que vendem ali. Os consumidores acabam preferindo ir em lojas que conseguem acessar com o veículo, visto que ali está trancado o acesso”.

Por fim, sugeriu que o prefeito discuta com a equipe de planejamento e finanças, a possibilidade de alguma maneira amenizar um pouco o prejuízo desses comerciantes, visto que alguns bem estruturados não precisam de ajuda, já outros menores estão com dificuldades até para pagar aluguel.