Na noite de segunda-feira (20), ocorreu a 109ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O presidente do Poder Legislativo, Valdemar Angelo – Dema (PDT), realizou 3 (três) indicações. A primeira solicitação foi destinada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Elias Ibanhes, para que seja mantido no Centro Esportivo Milton Rosa, o Campo de Futebol Oficial e não transformado em Futebol Society.

“Sabemos que tendo um Campo de Futebol Oficial, automaticamente terá dois de Futebol Society, porque campo de Society não tem medida oficial, é mais para diversão, não tem liga, não tem campeonatos oficiais. Por isso, peço apoio de vocês, principalmente aos vereadores de Amandina, é uma judiação eliminar aquele campo oficial”, Dema .

Em sua segunda solicitação, também destinada ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Elias Ibanhes, foi solicitado para que o campo Terrão na Praça de Eventos seja plantado grama, para ser usado novamente como Campo Society.

“Ficou claro que Ivinhema tem muitos times de Futebol Society, e alguns times que pratica o Futebol Society, questionaram a falta de campos, e quando foi o projeto inicial da praça de eventos era de um campo Society, mas devido à seca a grama acabou morrendo, desde a administração anterior, ai a administração atual transformou em um campo de terrão. Então que retomem ao projeto inicial”, informou o presidente Dema.

Em sua terceira e ultima indicação, Dema solicitou a manutenção da iluminação pública, a troca de todas as lâmpadas queimadas dos postes do Distrito de Amandina.

“Essa indicação é só para reforçar o pedido, que constantemente os dois vereadores o Bira e o Claudião, representantes da Amandina fazem, atendendo também os pedidos dos moradores de lá, muitas lâmpadas queimadas e a empresa é paga e bem paga para essa manutenção, então que seja feita no Distrito de Amandina,”disse Dema.