Ocorreu na noite de segunda-feira (14), às 18:00h, a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O parlamentar Claudião do Raio-X (PSDB), realizou 3 (três) indicações.

O primeiro pedido foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), objetivando a pavimentação asfáltica no Distrito de Amandina, com recursos próprios do município: “São diversas ruas em Amandina que precisam de recursos para asfaltar toda a região, e com isso manter o desenvolvimento, trazendo maior mobilidade urbana e promovendo qualidade de vida para a população”, alegou.

Na segunda indicação, feita à Elias Ibanhes – Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, e para o Prefeito, foi pedido a designação de um funcionário público para cuidar do campo de futebol de Amandina. Claudião disse que este funcionário cuidaria do campo, não precisando contratar, mas sim algum que já exista no quadro da prefeitura, visto que os esportistas reclamam bastante devido ao cupim que invade o campo, além do mato alto.

Por fim, em seu último pedido na noite, o Secretário da Mesa Diretora, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Esportes, que seja desenvolvido um calendário esportivo para o Distrito de Amandina: “Isto é importante para a comunidade e as equipes se organizarem para os eventos esportivos, que terão o apoio e realização da Secretaria de Esportes”, justificou.