Os vereadores Claudião do Raio-X (PSDB) e Zé Picareta (UB) realizaram juntos 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (21) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

A primeira indicação dos parlamentares ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB) e ao Secretário Municipal de Finanças, André Ferreira, solicitando a possibilidade da criação de um projeto de lei para que aposentados, já isentos do IPTU, recebam um auxílio para a construção de calçadas.

“Esta indicação surgiu após conversarmos com alguns aposentados, relatando a dificuldade em arcarem com os custos das calçadas obrigatórias. Se eles já são beneficiados pelo IPTU é porque já se enquadram em uma condição necessária do benefício. Que o município possa achar uma maneira de auxiliar com material ou mão de obra”, alegou Claudião.

Na segunda indicação, foi pedido ao prefeito, com cópia a Secretária de Finanças, Nídia Natachi, que possam se esforçar para implementar o pagamento do piso nacional da Enfermagem.

Claudião disse que o Congresso Nacional aprovou o Piso Nacional da Enfermagem e em algumas cidades do estado já estão cumprindo isso: “Vários profissionais têm nos cobrado isso. Sei que não é fácil, mas é um direito destes profissionais”, alegou.