Durante a 118ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (25) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido do Secretário da Casa de Leis foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia para o Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, solicitando o levantamento e cascalhamento da estrada rural do Córrego Constantino, até a região da Fazenda Retiro Velho.

“Este trecho de estrada é muito movimentado, pois são produzidos grãos, além da pecuária. Quando chove fica muito difícil trafegar pelo local. Alguns produtores me procuraram para fazer esta solicitação e que o prefeito possa dar uma atenção maior nesta região”, informou o parlamentar.

Sua segunda indicação teve como destino o Deputado Federal Vander Loubet, com cópia para o prefeito municipal, visando a destinação de emendas parlamentares para que seja construída uma escola municipal no Distrito de Amandina.

“Estou refazendo esta indicação, pois há uma demanda muito grande em Amandina. Há salas de aula com 35, 37 alunos, e o distrito não tem escola municipal, usando o prédio da escola estadual. Este pedido é urgente e irei cobrar pessoalmente as autoridades citadas”, justificou Claudião.