Durante a 15ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (21) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Bira (MDB) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A primeira indicação de Bira foi endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Thiago de Assis Rodrigues. O pedido foi à destinação de 06 (seis) teares, 01 (um) fogão e 01 (uma) geladeira para o grupo de artesanato do Núcleo do Assentamento São Sebastião.

“Quando o Prefeito fez a reunião no Assentamento, informou que conseguiria tais materiais e recentemente fui questionado sobre isso. Peço ao Prefeito e ao Pastor Thiago para atender este pedido das mulheres”, informou.

Posteriormente, em seu outro pedido, Bira encaminhou ao Prefeito e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, para que possibilitem que um servidor de cada Posto de Saúde (ESF) tenha acesso para lançamento no Sistema de Regulação (SISREG): “Os pacientes tem esperado de 3 a 5 dias para juntar este documento e trazer na Secretaria de Saúde para ser lançado no sistema o encaminhamento. Esse tempo é muito para quem está esperando atendimento, então diminuindo ele ajudará bastante”, justificou.

De acordo com o CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o SISREG é um sistema on-line, disponibilizado pelo Datasus para gerenciamento e operação das centrais de regulação. O programa (software) funciona por meio de navegadores instalados em computadores conectados à Internet e é composto por dois módulos independentes: a Central de Marcação de Consultas (CMC) e a Central de Internação Hospitalar (CIH).