Durante a 31ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (08) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O vereador reivindicou ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Secretária de Saúde Zeine Mustafá, que seja viabilizada a implantação de um Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) no município.

“O CCZ não serve somente para cães e gatos, mas para outras doenças como Dengue e Leishmaniose. No caso dessas doenças já há um trabalho feito, mas hoje na nossa cidade o grande problema são casos de cães e gatos abandonados ou machucados, sendo que o Poder Público (Prefeitura Municipal) atualmente não faz praticamente nada a respeito”, disse o vereador.

Alessandro, ainda em sua justificativa, também sugeriu que possa ser feito um trabalho de parceria com a ONG de animais existente na cidade, pois ela tenta fazer o trabalho que deveria ser do Poder Público (Prefeitura Municipal). “É importante a implantação do CCZ para resolver este problema sem ficar apenas “secando gelo” a vida inteira”, finalizou.