Durante a 22ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (23) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido feito por Alessandro foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e teve indicação para que seja adquiridos equipamentos para reativar a usina de asfalto do município.

“O asfalto, em muitos lugares da cidade, ainda é um sonho a ser concretizado. Em campanha o prefeito disse que reativaria a usina de asfalto, e muitas pessoas que conversei tem interesse até em pagar pelo asfalto em frente a sua residência em um valor justo. Se a prefeitura colocando para funcionar novamente ajudará muito”, justificou seu pedido.

Alessandro, em sua segunda indicação, a criação de um Projeto de Lei que isente o IPTU das moradias de pacientes com neoplasia malígna. Além do prefeito, o pedido foi endereçado a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, e ao Secretário de Administração e Finanças, José Carlos Viana.

“Este projeto já existe em algumas cidades do Estado, e isenta de pagar o IPTU do local onde residem, pacientes que estão em tratamento de câncer. Teria que ser o local em que ela habita”, concluiu o parlamentar.