Durante a 41ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (21) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou 2 (dois) requerimentos. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A primeira solicitação do parlamentar foi destinada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), com cópia para André Ferreira – Secretário Municipal de Finanças, e para Irene Jesus – Presidente do SINSPIV (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ivinhema). Alessandro pediu informações se há servidores municipais trabalhando sem receber adicional de insalubridade e periculosidade, em atividades que sejam classificadas como insalubres ou perigosas.

O parlamentar disse que o último levantamento deste tipo foi feito em 2019, segundo uma conversa que teve com a Dra. Irene, e que tendo esta informação será melhor para adequar o adicional a quem de fato precisa ou daqueles que não há necessidade na referida função.

Em seu segundo requerimento na noite, Alessandro solicitou informações sobre como funciona os critérios para a escala de atuação da empresa contratada para a prestação de serviços de limpeza das vias públicas (varrição de rua), bem como, informem qual o cronograma de limpeza a ser realizado nos bairros da cidade. A solicitação foi encaminhada ao prefeito, com cópia aos servidores públicos com o múnus de fiscais de contrato, Sr. José de Barros da Silva e Sr. Jhonatan Nobre Barbosa de Souza.

“Este requerimento tem o objetivo de obter mais conhecimento e informar a população sobre o cronograma, pois tem locais que passam mais vezes e outros que ainda não passaram, ou quando passa demora vários dias para retornar”, informou o vereador.