O vereador Alessandro Petshop (DEM) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (13) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

A primeira indicação foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), Secretária de Saúde Zeine Mustafá, e a Diretora da Vigilância Sanitária, Stella Leite Pierott, solicitando que estas autoridades possam promover uma campanha municipal de conscientização sobre envenenamento de cães e gatos.

“Na nossa cidade ainda é muito comum este crime ambiental. Muitas vezes os animais indefesos são envenenados por vizinhos ou moradores da região que não gostam de animais. Esta campanha é para conscientizar a população de que isso é crime ambiental, inclusive com a pessoa podendo ser presa”, justificou.

Em seu outro pedido, Alessandro pediu que seja realizado estudos para saber se há necessidade de haver 3 (três) pontos de táxis nas proximidades da Praça Central, e a possibilidade de transformar dois pontos em estacionamento de motocicletas. Esta indicação foi endereçada ao Prefeito e ao Diretor do DEMTRIVI José Carlos Matos.

“Esta indicação fiz a partir de uma reclamação que vi na internet. Ali próximo à Praça Central tem 3 pontos de taxi, o que a princípio parece ser muito pra uma só região, mas para ter certeza é necessário um estudo pelas autoridades competentes”, concluiu.