O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 1 (uma) indicação na noite da última segunda-feira (26) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do órgão no Facebook.

O pedido do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Lopes, solicitando que seja melhorada a qualidade do transporte escolar de crianças de 2 a 5 anos, dividindo a rota atual em 2 ônibus e aumentando o número de monitoras.

“Conversando com algumas mães sobre este assunto, fui informado que este transporte dura em torno de 1:30h. São crianças pequenas de 2 a 5 anos e as próprias mães deram ideias de melhorar, como por exemplo dividir a rota em duas, diminuindo o tempo de percurso e melhorar a qualidade dos ônibus”, disse o parlamentar.

Alessandro Petshop ainda informou que há bairros com somente um ponto de parada, como o Eco Park, o que faz mães e crianças andarem muito até chegar ao ponto. Com isso, sugeriu também ter mais pontos em alguns bairros, além de contratar mais monitoras pra os ônibus.