Na noite da última segunda-feira (10), ocorreu a 81ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 1 (uma) indicação, sendo a mesma endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópias ao Dr. Maurício Simões Correa – Secretário Estadual de Saúde, e à Francielli Fascincani – Secretária Municipal de Saúde.

A solicitação foi para que estudem a possibilidade da implantação de um CAPS I no município de Ivinhema. Segundo Claudião, em sua justificativa, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ajudaria muitas pessoas que possuem algum tipo de dependência em Ivinhema.

“Ninguém está em dependência de algum vício porque quer, e muitas famílias não encontram forças para sair dessa situação. Ivinhema, por ter mais de 20 mil habitantes, pode ter o CAPS I conforme Lei Federal. O objetivo dessa implantação é oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários”, disse Claudião do Raio-X.