Ocorreu na noite de segunda-feira (21), a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

A vereadora Ivonete Mendonça realizou 3 (três) indicações, sendo a primeira encaminhada para a Deputada Federal Rose Modesto, ao Prefeito Juliano Ferro e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá. Foi solicitada a aquisição de um micro-ônibus para transportar as mulheres para exames de prevenção em Nova Andradina, e também atender aos pacientes oncológicos que fazem tratamento nas cidades de Jales e Barretos.

“Seria importantíssimos essa conquista, com o micro-ônibus envelopado em rosa com o símbolo da Rede Feminina de Câncer, transportando as mulheres para fazer os exames em Nova Andradina, e também atendendo outros pacientes da saúde como os que vão para cidades como Jales e Barretos”, justificou.

Em sua segunda indicação feita também para o Prefeito e a Secretária de Saúde, a vereadora solicitou que fosse analisada a possibilidade de os Postos de Saúde permanecerem abertos nos horários em que os pacientes aguardam pelo transporte para realizar exames e consultas médicas nas cidades de Dourados e Campo Grande.

Por fim, na última indicação da parlamentar neste dia, foi para que o Prefeito Juliano estude a possibilidade de construir um “portal” na entrada principal da cidade: “Esse portal vai mudar o visual, ficando mais atrativo e algo que levará uma identificação para as pessoas que passarem pela rodovia”.