Na noite da última segunda-feira (24), ocorreu a 83ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 7 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 1 (uma) indicação, sendo a mesma encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Martins. A solicitação foi que seja efetuado, de maneira emergencial, o repasse do Auxílio Transporte aos universitários, conforme dispõe a Lei Municipal nº 2.058, de 22 de dezembro de 2022.

“Diversos universitário me procuraram informando que não estão recebendo o Auxílio Transporte que ajuda na compra de diesel para irem à faculdade em outros municípios. Aprovamos esta lei em dezembro, até para dar celeridade e evitar este atraso, mas mesmo assim começou as aulas e não estão recebendo”, informou o parlamentar Claudião.