Nessa terça-feira (19), o presidente do Poder Legislativo Ivinhema, Valdemar Angelo – Dema (PDT), esteve participando do lançamento do novo pacote de investimentos em Mato Grosso do Sul para o esporte, realizado pelo Governador Reinaldo Azambuja e a FUNDESPORTE.

O maior investimento da história injetará R$ 120 milhões em obras de construção e reforma de praças esportivas e também em projetos voltados para a formação de atletas, da base à elite. Batizado de “MS+Esporte”, o plano de investimentos contempla todas as modalidades do Estado.

Dentre os recursos, Ivinhema foi contemplada com uma Arena Esportiva, onde caberá ao município a contrapartida, que será a execução da base para a instalação da quadra. Vale lembrar, que provavelmente a mesma será instalada na Praça de Eventos.

Dema disse o investimento em esporte é importante não apenas para fomentar o lazer na cidade, mas também para contribuir com a saúde. “Vai trazer muita alegria para o povo, principalmente depois da pandemia, onde o esporte só vem para ajudar. Ficaremos muito felizes com esta nova arena”, alegou o presidente.

O lançamento oficial do programa reuniu autoridades estaduais no Parque Tarsila do Amaral, em Campo Grande, como secretários de estado, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores – representando todos os municípios sul-mato-grossenses.