Durante a sessão legislativa da última segunda-feira (15/03), os vereadores José Wilson (PSDB) e Bira (MDB) fizeram juntos uma indicação ao Sr. Paulo Correa, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, e aos Deputados Estaduais Renato Câmara e Lídio Lopes.

O pedido é para que haja celeridade do Tribunal de Justiça na análise do projeto de lei que trata da redução de taxas dos cartórios de registro de imóveis do Estado de Mato Grosso do Sul, visto que as taxas cobradas pelos cartórios de Imóveis do estado estão entre as mais caras do Brasil, fazendo o Estado perder competitividade para outros entes da federação. “Isso dificulta nosso cidadão ter a escritura de seu imóvel, algo de suma importância porque traz segurança jurídica”, disse Bira.

O vereador José Wilson concluiu o pedido disse que “Essa é uma discussão antiga. As taxas de cartório aqui chega a ser 7 vezes mais cara do que em outros estados. Nós sempre ouvimos falar de pessoas que vão até o Paraná para escriturar imóvel devido ao valor absurdo. Precisamos mudar isso”.